terça-feira, 31 de julho de 2012

TORTA DE BOMBOM SONHO DE VALSA

torta_bombom

Estava com muita vontade de fazer uma receita que nunca tinha feito e de forte impacto visual e “psicológico”. Encontrei essa no site http://mdemulher.abril.com.br e reproduzi em casa com minhas filhas. Foi festa total !!!!! A sobremesa ficou uma delícia e acabou rapidinho. Recomendo.

Ingredientes:-

1. Camada

001  barra de chocolate meio amargo
100 grs de manteiga
010 bolachas champagne

2. Camada

01 lt de leite condensado
03 gemas
03 xícaras de chá de leite de vaca
04 colheres de sopa de maisena

3. Camada

01 lt de creme de leite

Preparo:-

Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria (fotos 1 e 2). Esfarele bem (tem que ficar igual a uma farinha de bolacha) as bolachas e misture com o chocolate, e espalhe em uma forma previamente untada com manteiga (foto 4). Dica:- dá uma olhada na receita Brownie de Geladeira, que é muita parecida com essa primeira parte.

Vamos ao creme:- coloque em uma panela (melhor se tiver fundo grosso), o leite condensado, as gemas de ovo, duas xícaras de chá de leite e cozinhe em fogo médio mexendo sem parar. Dissolva as colheres de maisena em uma xícara (de chá) de leite e junte aos outros ingredientes. A dica aqui é deixar esquentar um pouco a mistura na panela antes de adicionar a ultima xícara de leite com a maisena dissolvida. Continue mexendo sem parar, o creme vai engrossar muito rápido (foto 5 e 6). Retire da panela e deixe esfriar. Se deixar na panela ele acaba queimando um pouco o fundo.

Assim que esfriar, coloque sobre a camada de chocolate. Pique os bombons e coloque sobre a camada do creme (foto 7).

Esta chegando ao final, agora falta apenas o chantilly.

Para fazer o chantilly basta bater uma lata de creme de leite na batedeira por uns cinco minutos (foto 8). Se preferir, pode comprar no supermercado chantilly em pó e preparar, fica bom também.

Deixe na geladeira por uns quatro horas e saboreie a vontade. O detalhe apenas é esquecer qualquer regime.

Fotos do preparo:-

torta_bombom_10torta_bombom_8torta_bombom_9torta_bombom_7torta_bombom_6torta_bombom_5torta_bombom_4torta_bombom_3torta_bombom_2torta_bombom_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário