terça-feira, 3 de julho de 2012

ARROZ DE FORNO COM LEGUMES

arroz_forno_2

Um dia desses estava a fim de fazer um prato único e ao mesmo tempo dar uma “enganada” na criançada com alguns legumes. Vi essa receita em uma revista e decidi fazer. Ficou boa… não é uma BRASTEMP de receita, mas fica legal.

Ingredientes:

Arroz branco cozido
02 colheres de sopa de manteiga
02 cenouras médias cozidas al dente
01 brócolis pequeno
01 lt de milho verde
01 lt de ervilha
150 grs de presunto cortado em cubo
150 grs de queijo mussarela cortado em cubos
150 grs de queijo mussarela ralado grosso
100 grs de manteiga
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:-

Faça o arroz branco da maneira que tiver acostumado. Eu uso como tempero sal, alho cortado em fatias e pimenta do reino branca.

Corte o brócolis em pedaços pequenos, dê uma boa lavada – escorra toda água - , coloque em um recepiente e cozinhe no forno de microondas por 02 minutos (foto 1).

Raspe a cenoura, corte em cubos e cozinhe em água com sal. Cuidado, não deixe a cenoura desmanchar, ela precisa ficar “durinha”.

Dê uma fritada no presunto com um pouco de azeite (foto 4), acrescente a ervilha, dê uma mexida, coloque o milho e mais uma mexida, coloque o brócolis a cenoura, um pouco mais de azeite, mais uma refogada, acerta o sal e a pimenta e reserve (foto 5).

Montando o prato:-

Em um travessa coloque todo o refogado de legumes, cubra com o queijo cortado em cubos, misture a manteiga no arroz e coloque em cima do queijo. Coloque o queijo mussarela ralado grosso em cima do arroz e leve ao forno por uns 10/15 minutos.

Dica:- nesse dia eu não deixei a ervilha e o milho refogarem muito bem, meu conselho é deixar refogar bem, senão fica com gosto de “lata”.

Fotos do preparo:-

brocoliservilha_milho_cenouraqueijo_presuntopresunto_fritoarroz_forno_1arroz_forno_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário