quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CREME DE LEITE CONDENSADO COM AMEIXA

creme_ameixa_pronto

Com é bom juntar conhecimento para criar o “novo” ou simplesmente algo diferente. Essa receita tem um pouco disso. Juntei o conhecimento vivenciado na “beira do fogão” e fiz essa receita. Ficou muito legal. Voce pode trocar a ameixa por outra fruta, eu já fiz com tâmaras frescas. Frutas vermelhas estão na fila. Quando fizer, coloco aqui no blog também.

Ingredientes:-

001 lt de leite condensado
003 gemas
004 xícaras de chá de leite de vaca
004 colheres de chá de maisena
001 pct de coco ralado
250 grs de ameixa fresca

Preparo:-

Creme:- coloque em uma panela, de preferência com fundo grosso, o leite condensado, as três gemas de ovo, três xícaras de leite e o pacote de coco ralado (não use tudo, reserve um pouco para colocar com a ameixa e enfeitar o prato). Leve ao fogo em temperatura média, mexendo sem parar (foto 1).

Dissolva a maisena na xícara de leite restante e reserve (foto 2).

Assim que esquentar um pouco os ingredientes na panela, coloque o leite com a maisena dissolvida e mexa sem parar, o creme vai pegar consistência e engrossar. Tire da panela e coloque em uma travessa (foto 3).

Ameixa:- Corte as ameixas frescas em pedaços pequenos e coloque em uma panela com um pouco de água e um pouco do coco ralado (foto 5). Deixe ferver até formar uma calda, vá mexendo para não queimar.  Coloque na travessa por cima do creme (foto 6), enfeite com mais um pouco de coco ralado e pronto. Deixe na geladeira de um dia para o outro. Fica muito bom !!!!

Fotos do preparo:-

creme_mingaucreme_mingau1creme_mingau_prontoameixaameixa_caldacreme_ameixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário