sábado, 14 de julho de 2012

MAMINHA NA PANELA DE PRESSÃO

maminha_panela_pressao

Essa carne não é das melhores para trabalhar, ela quase não tem gordura e é muito fácil passar do ponto e ficar “seca”. Uma das maneiras de diblar isso é fazer na panela de pressão e mesmo assim, não podemos deixar passar do ponto.

Ingredientes:-

01 peça de maminha inteira – 1kg, um 1kg e pouco
15 batatas pequenas inteiras
01 cebola grande cortada em cubos
04 dentes de alho cortado em tiras
02 cenouras
02 tomates
03 folhas de louro
01 lata de cerveja (pode ser preta, bock, pilsen…)
sal e pimeita do reino à gosto
azeite de oliva

Preparo:-

Dê um limpada na maminha (foto 1) e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque na panela com um pouco de azeite e frite de todos os lados (foto 2). Acrescente a cebola picada em cubos, o alho e dê mais uma fritada. Coloque os tomates cortados em cubos, a cerveja, a cenoura e as batatas inteiras com casca (foto 3). Coloque mais algum tempero que goste, eu uso sempre folhas de louro, um pouco mais de sal, pimenta e deixe cozinhar por uns 30 minutos, depois que pegar pressão. A foto 4 mostra o preparo depois do cozimento.

Agora é só montar o prato. Corte a carne em fatias, ajeite em uma travessa, regue com um pouco do molho, arrume os legumes e pronto. É só fazer um arroz branco na hora e saborear.

Importante:- cada tipo de cerveja vai dar um gosto diferente no resultado final. Experimente com todas e descubra qual agrada mais.

Fotos do preparo:-

maminhamaminha_pressao1maminha_pressao4maminha_pressao3maminha_pressao2maminha_panela_pressao

Nenhum comentário:

Postar um comentário