segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RISOTO TOMATE SECO/CEREJA COM RUCULA

Quinta-feira passada estava de bobeira em casa e minha esposa perguntou se não estava a fim de fazer um risotinho. Decidimos a receita na hora e confesso que ficou uma delícia. Não sobrou nenhum grão de arroz para o almoço de sexta-feira.

Pensamento:- INVENTAR é a coisa mais legal da vida. A culinária permite invenções fantásticas. É por isso que me deu tão bem com esse hobby. Fazer diferente, sair do status quo, mantém minha mente viva. Essa receita foi pura invenção !!!

Ingredientes (porção 04 pessoas):-

003 xícaras de arroz arbório
010 tomates seco cortados em pedaços grandes
015 tomates cereja inteiros (foto 1)
002 bandejas de mini-rúcula (foto 2) (ou 01 maço de rúcula normal)
001 cebola média picada
004 dentes de alho picados bem fininho
001 tablete de caldo de legumes dissolvido em 01 litro de água quente
100 gr de queijo parmesão ralado (foto 3)
sal e pimenta a gosto

Preparo:-

Refogue o alho, a cebola e os tomates seco, com um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta (foto 4). Quando a cebola estiver transparente, acrescente o arroz e deixe dar uma "fritada". Acrescente (aos poucos) a água na qual foi dissolvido o tablete de caldo de legumes, e deixe cozinhar em fogo médio. Vá acrescentando mais água a medida que for secando . Quando o arroz estiver quase cozido, coloque os tomates cereja para darem uma "amolecida". Quando o arroz estiver cozido, desligue o fogo, coloque o queijo ralado e misture bem (foto 5). Por último coloque a rúcula. Dê uma leve mistura (foto 6) e sirva quente.

Fotos do passo-a-passo:-



Nenhum comentário:

Postar um comentário