domingo, 23 de janeiro de 2011

PORCO DESOSSADO - A PREPARAÇÃO

Ver as fotos relacionadas a esta parte de todo "projeto" Porco Desossado dá uma dor no coração..... Confesso que nessa parte senti que já estava "tudo dominado", errei feio !!!

Ingredientes:-

01 porco desossado
(o dessa receita, sem a cabeça e sem ossos ficou com 18kg)

Tempero:-

02 cebolas grandes
15 dentes de alho
02 xicaras (chá) de sal
03 tabletes de caldo de carne
500 ml de água
300 ml de vinagre de vinho branco
suco de 08 limões
pimenta do reino à gosto
salsa e cebolinha aos montes

Preparo:-

Bata todos os ingredientes do tempero no liquidificador, espalhe sobre o porco desossado, coloque em um vazilha e deixe marinar por no mínimo 12 horas, melhor se puder ficar 24 horas. Dica:- pode-se utilizar um saco plastico para marinar é mais prático para condicionar na geladeira (ver foto 3).

Para assar:-

Ajeite em uma forma e leve ao forno. Deve ficar pronto em 04/05 horas, asssando em temperatura a 180 graus.

Nas fotos abaixo, voce verá que preparei um "cavalete" para ajeitar o porco no forma. Infelizmente não cabe no forno convecionaL, precisa ter um forno a lenha grande, ou então aqueles tipo industrial. Outra opção (talvez a melhor) é levar para assar na padaria. Geralmente as padarias prestam este tipo de serviço.

em tempo:- essa parte do assar eu conheço só na teoria.

Ver o post - O DIA QUE O PORCO QUEIMOU.

Fotos:-

A primeira foto apresenta o porco desossado pronto para receber o tempero. A segunda foto apresenta o porco temperado. A terceira o porco "empacotado" para marinar e a quarta foto o "cavalete" que montei para servir de suporte ao porco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário