sábado, 29 de janeiro de 2011

CAMARÃO NA MANTEIGA

A idéia neste verão é transformar o almoço do final de semana em Almoço de Praia, mesmo estando na cidade. Nos ultimos dias fizemos muito peixe, camarão e caipirinha. Vamos a receita:-

Ingredientes:-

001 kg de camarão médio
004 dentes de alho amassados com sal
100 gr de manteiga.
suco de 03 limões
salsa e cebolinha a gosto
sal e pimenta do reino a gosto
azeite de oliva

Preparo:-

Lave os camarões, escorra bem a água e coloque em uma travessa. Temepere com sal, pimenta, adicione o suco de limão e deixe marinar por pelo menos uma hora (Foto 1).

Esquente bem uma frigideira, derreta metade da manteiga e vá cozinhando o camarão sem pressa (Foto 3). Dica:- divida a porção de camarão em 04 partes e cozinhe uma parte de cada vez. A medida que for ficando pronto, reserve. Para cada "fritada" acrescente um pouco do alho amassado.

Depois de ter cozinhado todo camarão, volte todos para frigideira. Coloque o restante da manteiga, um pouco de azeite de oliva, a salsa e cebolinha (Foto 4). Misture tudo, acerte o sal e a pimenta, deixe esquentar um pouco e sirva com arroz branco.

Fotos do passo-a-passo.


3 comentários:

  1. olá, gostaria de saber como faço p acrecentar champion nessa receita...obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Corte os champions ao meio e cozinhe na manteita também, igual foi feito com os camaraões. No final junte tudo na frigideira. Deve ficar bom !!!

      Excluir