domingo, 30 de janeiro de 2011

PEIXE NA PANELA

Ainda com a idéia de transformar o "almoço da cidade" em "almoço de praia", fizemos essa receita de Peixe na Panela, que é extremamente fácil e rápida de preparar. O segredo desta receita está na panela. Usamos filé de Abrótea. Vamos a receita:-

Ingredientes:-

01 kg de filé de Abrótea
03 dentes de alho cortado em tiras finas
01 cebola média cortada em rodelas
03 tomates maduros cortados em cubos
03 cenouras médias cortadas em tiras largas
suco de 02 limões
alcaparras a gosto
salsa e cebolinha a gosto
sal e pimento do reino
azeite de oliva

Preparo:-

Tempere os filés de peixe com sal, pimenta e coloque para marinar (deixe uns 30 minutos) em uma travessa com o suco de limão. Em quanto isso prepare os demais ingredientes para montagem do prato.

A montagem é simples, basta colocar os filés em uma panela grossa e cobrir com a cebola, o alho, a salsa e cebolinha, a cenoura e as alcaparras. Coloque também o caldo usado para marinar e um pouco de azeite. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio. Sirva com salada verde e arroz branco.

Veja as fotos:-

O segredo na preparação deste prato está na panela, por isso coloquei a foto da panela. Essa panela é da Tramontina (Lyon) e tem como característica funcionar como forno. É claro que não precisa ter essa panela para fazer a receita. A outra foto é a montagem do prato antes de ir para o fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário