quarta-feira, 15 de maio de 2013

MACARRÃO COM CARNEIRO

macarrao_carneiro

É certo que deve existir receitas parecidas com esta por ai, mas essa aqui, eu posso dizer que é criação 100% minha. Acordei um sábado desses decidido a fazer algo diferente, que ainda não tinha experimentado. Fui em um mercadinho aqui perto de casa e pedi um pernil de carneiro. Ai, o resto foi só imaginação….. Cozinhar é legal por conta disso, voce pode inventar, criar, juntar e transformar sabores. Isso é mágico !!!!

Ingredientes:-

300 grs de macarrão
001 pernil de carneiro cortado em quatro partes
003 tomates cortados em quatro partes
002 batatas médias cortada em cubos
001 cebola média cortada em quatro partes
005 dentes de alho cortado em fatias
azeite, sal e pimenta à gosto
salsa
tomate cereja para enfeitar

Preparo:-

Utilize uma panela de pressão e comece dando uma fritada no carneiro com um pouco de azeite (foto 1). Acrescente os demais ingredientes (menos o macarrão) e mais uns 400 ml de água (foto 2).  Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos. Comece a contar a partir do momento que a panela pegar pressão, o resultado é aparece nas fotos 3 e 4.

Retire a carne da panela de pressão (foto 5) e desfie com a ajuda de um garfo. Coloque todo o caldo/ingredientes (foto 4) do cozimento no liquidificador e triture tudo por um minuto.

Volte o caldo para a panela, coloque a carne já desfiada, a salsa,  acerte o sal e a pimenta (foto 7) e deixe ferver por mais uns minutinhos (foto 8).

Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem e monte o prato.

Se tiver, coloque uns tomates cereja para enfeitar, azeite e queijo ralado. Vinho tinto é uma excelente pedida para acompanhar esse prato.

Dica:- a batata ajudar a dar uma engrossada no caldo.

FOTOS DO PREPARO:-

pernil_carneiromacarrao_carneiro_1macarrao_carneiro_2macarrao_carneiro_3macarrao_carneiro_4macarrao_carneiro_5macarrao_carneiro_6macarrao_carneiro_7

Nenhum comentário:

Postar um comentário