segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SARDELA

sardela_pronta

Essa é uma típica receita italiana servida em muitos restaurantes de São Paulo. Fazia tempo que não comia uma boa Sardela, pra falar a verdade, eu até tinha esquecido essa deliciosa entrada, até que no mês passado estive em São Paulo e almoçei com uns amigos em um excelente restaurante que serviu de entrada Sardela com pão italiano. Não tive dúvidas, cheguei aqui em Porto Alegre/RS e reproduzi uma receita que achei na internet. A família aprovou.

Ingredientes:-

04 pimentões vermelho maduros
01 xícara de anchova
01 xícara de azeite de oliva
03 dentes de alho amasados
02 colheres de chá de pimenta calabresa seca
01 colher de chá de páprica doce
01 colher de sopa de orégano

Preparo:-

Corte os pimentões ao meio, retire o talo, a semente e corte em pedaços (foto 1). Amasse os dentes de alho (foto 2).

Coloque o azeite em um panela e dê uma rápida fritada no alho. Acrescente os pimentões e deixe cozinhar em fogo médio por uns 15 minutos. Acrescente as anchovas picadas (foto 4), os temperos e deixe cozinhar mais uns 10/15 minutos (foto 5). O segredo é esperar o pimentão soltar água.

Após cozido os ingredientes, bata tudo no liquidificador até obter uma pasta homogênea.

Coloque a pasta na panela e cozinhe por mais uns 10 minutos mexendo sempre com uma colher. A idéia é engrossar um pouco a Sardela.

Dica importante:- deixe descansar na geladeira pelo menos um dia antes de servir. Sirva com pão italiano, torradas, pão francês, cervejinha.....

Fotos do preparo:-

sardela_pimentaosardela_alhosardela_pimentao_1sardela_anchovasardela_pimentao_2sardela_2

Um comentário: