terça-feira, 2 de agosto de 2011

ENTRECOT GRELHADO

entrecot_grelhado

Esse final de semana foi o final de semana da churrasqueira. No sábado recebemos uns amigos e fizemos galeto e no domingo fiz Entrecot Grelhado.

Voce também pode fazer essa receira utilizando uma boa panela tipo “bistequeira”. Vamos a receita:

Ingredientes:-

01 peça de entrecot
sal grosso

Preparo:-

Dê uma “limpada” na peça de entrecot (foto 1) e corte em bifes com dois centímetros de espessura. Tempere com sal grosso somente em um dos lados (foto 2). Ajeite em uma grelha e coloque para assar em brasa forte.

Dica:- coloque o lado sem sal (foto 3) virado para brasa e deixe por 15 minutos (vai depender da brasa), ou até o sal começar a derreter na parte de cima da carne. Vire a grelha e deixe por mais 15 minutos (vai depender da brasa) ou até começar a “brotar” um pouco de água na parte de cima da carne (foto 4). Quando começa aparecer essa água, significa que a carne está no ponto de servir.

Vale a pena lembrar que o Entrecot é formado por duas carnes. A parte de “fora” é muito macia, o miolo é um pouco mais “seco”. Dá uma olhada no post Manta do Entrecot, para entender melhor.

Outra dica importante é não cortar a carne logo que tirar da churrasqueira, espere uns 03/04 minutos para a carne absorver toda a água que ficou retida nela, esse é o segredo para carne ficar suculenta.

Nesta receita eu não separei a Manta do Entrecot, fiz a peça inteira.

Fotos:-

entrecot_pecaentrecot_file

entrecot_grelha_1entrecot_grelha_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário