sábado, 13 de agosto de 2011

GALETO – COXA E SOBRECOXA

 

galeto_prontoSe tem uma coisa que recomendo pra quem vem visitar o Sul do país, é ir almoçar ou jantar em uma GALETERIA. Tem que ir com tempo. Dá para gastar brincando umas três horas dentro de um restaurante desses.

Sempre faço aqui em casa. Gosto de utilizar apenas coxa e sobrecoxa de frango, são pedaços que rendem bem.

A quantidade de frango que vai precisar depende evidentemente do números de pessoas que vai servir, pra sobrar, eu conto três pedaços por pessoa.

Tempero:-

Eu uso um tempero que um amigo meu faz aqui em Porto Alegre/RS, é o mesmo tempero que utilizamos no Galeto da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora das Graças. Qualquer dia desses  (quando eu ganhar a receita do meu amigo) eu publico aqui no blog.

No supermercado voce encontra tempero pronto para galeto, senão, é só usar esses temperos completo tipo Arisco. Gosto de deixar dando uma marinada de um dia para outro em um pouco de vinho branco e água. Uso 5 ml de vinho de branco para cada quilo de frango. Completo o restante da vasilha com água e pronto, coloco na geladeira e pronto.

Dica na churrasqueira:-

O segredo é montar os espetos com coxa e sobrecoxa separados, fazer uma boa brasa na churrasqueira e assar com calma. Coloque os espetos uns 50 centímetros da brasa e vai virando a cada meia hora. Em uma hora e meia fica pronto. O único cuidado é não deixar “secar”.

Para acompanhar essa receita sugiro massa. Aqui no blog tem duas dicas excelente:- Espagueti com Brocólis e Bacon e Lasagne della Mamma.

Fotos do passo a passo:-

galeto_coxagaleto_sobrecoxagaleto_espetogaleto_espeto_pronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário