sábado, 12 de dezembro de 2009

Risoto de Carneiro

Para quem gosta de carne de carneiro essa receita une o útil ao agradável.

Utilizei pernil de carneiro na receita e para isso precisei desossar a peça, é tranquilo, dá uma olhada nas fotos abaixo.

Sentido Horário:-

A primeira foto apresenta o pernil inteiro, a segunda foto apresenta o perfil com parte já desossada. O segredo é utilizar uma faca com lâmina fina e ir cortando bem rente ao osso, a carne meio que se solta sozinha. A terceira foto apresenta o pernil desossado por completo. A parte mais "complicada" de tirar é a que parece um 'T', mas na segunda vez voce já estará craque. A última foto apresenta os cubos de pernil utilizados na receita.

Idéia:- voce pode utilizar o pernil dessosado para várias receitas. Ex.: assar no forno com batatas, fazer na churrasqueira, etc...



Outros Ingredientes:-
03 xícaras de Arroz Arbóreo
100 gr de Queijo Parmesão ralado
01 Cebola Média cortada em cubos
04 Dentes de Alho cortado em tiras finas
01 Litro e Meio de Caldo de Carne (coloque em uma panela água e dois tabletes de caldo de carne. Deixe ferver a água até derreter os tabletes)
Salsinha e Cebolinha à gosto
200 ml de Vinho Branco Seco

Preparo:-
O segredo aqui é tentar transferir para o risoto o sabor da carne de carneiro, por isso vamos utilizar uma única panela para preparar a carne e o risoto.
Frite os cubos de carneiro na própria panela que irá fazer o risoto. Tempere com sal, pimenta, um pouquinho de alecrim e se tiver a mão, um pouquinho de vinho tinto seco. Assim que estiver no ponto, tire da panela e deixe reservado.
Na panela que preparou a carne de carneiro, faça o risoto. Dê uma boa refogada na cebola, no alho, coloque o arroz e dê uma fritada, acrescente o vinho branco e deixe cozinhar, a medida que for secando vai colocando a água com o caldo de carne.
Quando o arroz estiver quase cozido, misture a carne de carneiro já preparada, a salsa e a cebolinha. Quando o arroz estiver pronto para servir, deslique fogo e misture o queijo ralado e sirva a vontade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário