sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ISCA DE PEIXE

isca_peixe

No início de fevereiro deste ano, estive de férias com a família na praia de Ingleses em Florianópolis/SC. Como de costume, fomos muito bem recebidos por uns amigos e onde tem amigos, sempre tem comida, bebida e boas risadas. No domingo fizemos filé de peixe espada que tinha acabado de ser pescado. Na volta para Porto Alegre/RS, trouxe alguns desses filés e fiz a receita que ilustra este post.

Ingredientes:-

Filés de peixe – aqui utilizei espada, mas pode ser outro, tipo tilápia, violinha...
Farinha de rosca
Sal e pimenta do reino à gosto
Suco de limão
Óleo para fritura – essa é parte “delicada” da operação.

Preparo:-

Corte o filé em tiras e depois em pedaços menores (foto 2), coloque-os em uma travessa e tempere com suco de limão (não coloque muito), sal e pimenta do reino moída na hora. Deixe dar uma marinada por uns 40/50 minutos.

Escorra bem todo o tempero e passe na farinha de rosca, o objetivo é deixar a carne do peixe mais firme para que não desmanche na hora de fritar e criar a famosa “casquinha” crocante na isca.

O ideal é fritar logo na sequência. Confesso que nessa receita eu dei uma “bobeada”, o correto é usar uma panela funda, com óleo suficiente para cobrir toda a isca de peixe, assim voce não vai precisar ficar virando a isca de peixe na hora de fritar evitando que ela desmanche, eu utilizei uma frigideira normal e não ficou 100%. A medida que forem ficando prontos, coloque em um prato com papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Sirva com cerveja bem gelada !!!

Fotos do Preparo:-

file_espadaisca_peixe_1isca_peixe_2isca_peixe_3isca_peixe_4isca_peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário