segunda-feira, 19 de julho de 2010

PALETA DE CARNEIRO

Carne de Caneiro é do tipo gosto ou não gosto, muitas pessoas não comem, por isso, é sempre bom perguntar para o convidado se ele come carne de carneiro antes de sair fazendo. O mesmo vale para frutos do mar e comida japonesa, entre outras.

Esse prato é fácil de fazer, o único "senão" é que deve ficar de um dia para outro no tempero para ficar bem saboroso, mas não chega a ser obrigatório para o prato, mas pelo menos uns 3, 4 horas é bom ficar.

Ingredientes:-

01 Paleta de Carneiro (a dessa receita tinha 1.5 KG)

Tempero:-

01 cebola média
05 dentes de alho
02 colheres de azeite
01 copo d'água (200 ml)
suco de três limões
sal (01 colher de sopa) e pimenta do reino (01 colher de café)
um pouquinho de alecrim

Preparo:-

Bata todos os ingredientes do tempero no liquidificador e reserve. Limpe o carneiro tirando eventual excesso de gordura. Faça uns furos na paleta com a ponta de uma faca, e regue com o tempero. Deixe marinando de um dia para o outro, virando a peça de carne de vez em quando para marinar os dois lados. Dica:- utilizando uma colher regue de vez em quando a peleta com o tempero.

Para assar:-

Forre a forma com papel alumínio, ajeite a paleta de carneiro, regue com todo o tempero, cubra com papel alumínio e leve para assar no forno em temperatura média por uma hora. Tire o papel alumínio, dê mais uma regada na paleta com o tempero que está na forma e deixe por mais uns 20, 30 minutos. Dê uma "espetada" na carne para ver se está macia. Sirva com arroz branco e salada verde. Fica nota mil !!!!!

Fotos:-
Abaixo fotos do antes e depois.

Detalhe na foto:- como não coube na forma, precisei separar a parte da "canela - é a parte que tem o garrão" da paleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário