quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BOLINHO DE ARROZ ASSADO

bolinho_arroz_assado

Não vou negar que de vez em quando dá aquela vontade incontrolável de comer uma fritura. Para falar a verdade eu tenho mais facilidade para evitar o doce do que um pastel, quibe, risólis frito. Aqui em casa evitamos ao máximo fritura. A receita deste post é uma delícia e não vai nada de óleo. O bolinho é assado no forno. Fica muito parecido com o bolinho de arroz tradicional, frito no óleo, a vantagem é que voce pode comer esse com menos culpa.

Há duas semanas tinha bastante arroz “de sobra” na geladeira, não tive dúvida, decidi fazer essa receita pela primeira vez. Ficou muito bom. A criançada adorou. É fácil de fazer.

Ingredientes:-

04 xícaras de chá de arroz cozido
03 ovos (gema e clara)
01 xícara de chá de queijo ralado
01 cenoura (crua) média ralada
02 colheres de sopa de farinha de trigo (ou até dar liga)
03 colheres de sopa de farinha de rosca
salsinha e cebolinha à gosto
sal e pimenta do reino à gosto

Preparo:-

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha (foto 1) e misture bem (foto 2). Pode ser com uma colher ou ao melhor estilo mão na massa. Agora é só montar os bolinhos e colocar na forma (foto 3). Eu faço esse processo utilizando duas colheres, mas voce também pode montar com as mãos.

Coloque para assar no forno em temperatura média até que fiquem dourados. Deve demorar uns 40 minutos. Dica:- depois de 20 minutos, vire os bolinhos na assadeira para assarem por igual.

Importante:- não esquece de colocar cerveja na geladeira.

Fotos do preparo:-

bolinho_arroz_1bolinho_arroz_2bolinho_arroz_3bolinho_arroz_assado

Nenhum comentário:

Postar um comentário