sábado, 16 de abril de 2011

TORTA DE MANDIOCA

torta_madioca_pronta

Fui no supermecado e encontrei mandioca (aipim no RS) a 1,15 reais o quilo. Não tive dúvidas, trouxe pra casa e montei a receita deste post.

Essa receita é muito parecida com uma receita de escondinho que já publiquei aqui no blog. Vamos a receita.

Ingredientes:-

01 kg de mandioca
001 kg de carne de frango
004 tomates maduro cortado em cubos
002 colheres de requeijão
050 grs de manteiga
100 grs de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto
salsa e cebolinha

Preparo do molho:-

O molho não tem muito segredo, e o legal dessa receita é que pode fazer com qualquer tipo de molho, por exemplo:- carne moída, aquela carne que sobrou do churrasco, camarão, carne seca, etc.

Nessa receita utilizei carne de frando, usei coxa e sobre-coxa. Tirei o osso e cortei em cubos (foto 1). Fiz o molho utilizando o frango, tomate, sal, pimenta, salsa e cebolinha. É só deixar fritar bem o frango e depois acrescentar os outros ingredientes e deixar refogar bem (foto 2).

Preparo da “massa” de mandioca:-

Coloque a mandioca para cozinhar em uma panela com água suficiente apenas para cobrir a mandioca (foto 4). Coloque uma colher de sal também. A medida que água for secando, coloque mais água. A a água precisa ser em temperatura ambiente (foto 6). Quando a mandioca estiver bem macia, retire os “fiapos” que ficam dentro da raiz e se soltam no cozimento. Escorra a água sem tirar a mandioca da panela, é que preciso deixar um pouco da água do cozimento para que a massa fique macia. Acrescente o requeijão e manteiga (foto 6) e misture bem até forma um pirê (foto 7). Junte o molho e misture novamente (foto 8). Coloque em uma travessa, polvilhe com queijo ralado (foto 9) e leve ao forno em temperatura média por 20/30 minutos. Fica uma delícia.

Fotos:-

frango_picadofrango_molhoingredientesmandioca_cozida_1mandioca_cozida_2mandioca_massamandioca_massa_2massa_molho_1massa_molho_2torta_madioca_pronta

Um comentário:

  1. huuuuuuuuuummmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que legal adorei.

    ResponderExcluir