quarta-feira, 13 de outubro de 2010

BATATA ASSADA

Sabe aquele dia que voce vai no mercado, vê um produto barato e decide comprar um monte. Aconteceu isso com as batatas deste post. A receita é simples, um pouco demorada, mas fica uma delícia.

Ingredientes:-

Salada - nessa receita usei seis batatas médias
Requeijão
Sal e Pimenta à gosto
Azeite
Queijo Ralado

Preparo:-

Descasque e corte as batatas em tiras largas. Dê uma lavada e ajeite em uma assadeira forrada com papel alumínio. Tempere com sal, pimenta, e um pouco de requeijão. Coloque o requeijão com uma colher sobre as batatas, não precisa colocar muito. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno em temperatura média por 45, 50 minutos ou até as batatas ficarem macias.

Retire do forno, regue com azeite, polvilhe com queijo ralado e volte ao forno por mais uns 15 minutos, sem cobrir com papel alumínio. A idéia agora é derreter o queijo e dourar as batatas.

Fotos:-

A primeira foto apresenta o prato pronto para ir à primeira etapa do forno. A segunda foto apresenta as batatas coberta com o queijo, pronta para a segunda etapa do forno.



Dica:- para dar uma acelerada no prato, voce pode dar uma rápida cozinhada em água e sal na batata e já partir para a segunda etapa do forno. Usando essa dica, voce economiza uns 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário